Peru – Um dos países mais visitados da América do Sul

Tempo de leitura: 3 minutos

Com população estimada em 31 milhões de habitantes, o Peru é um país sul-americano de forte tradição e passado indígena. Além disso, a cultura peruana também tem muitas raízes nos costumes impostos pelos conquistadores espanhóis, que chegaram à região no século XVI. O território do Peru faz fronteira com outros países da América: Equador, Colômbia, Bolívia, Chile e Brasil.

A região foi a casa de uma das civilizações mais antigas do mundo, a de Caral e também serviu de abrigo para o Império Inca, admirado até hoje por muitos estudiosos e curiosos. Toda essa mistura faz com que o país tenha atrações incríveis como sítios arqueológicos e monumentos históricos, fazendo com que ele seja um dos destinos turísticos mais visitados da América do Sul. Além disso, as paisagens e as belezas naturais também impressionam pela sua grandiosidade.

O Peru é considerado um país em desenvolvimento, é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões e tem como principal idioma, o espanhol, apesar de uma parte significativa da população falar quíchua ou outros idiomas nativos. As principais atividades econômicas desempenhadas são a agricultura, a pesca, a manufatura de produtos têxteis e a exploração mineral.

Blog Machu Picchu Brasil 281117_Machu Picchu, um dos símbolos do Peru

As atrações mais procuradas

Na lista dos turistas que visitam o Peru, três destinos sempre costumam estar entre os favoritos: Cusco, Lima e claro, Machu Picchu! Eles parecem ter conquistado a atenção de viajantes do mundo todo. E não podemos tirar a razão de quem é louco para conhecer estas cidades: cada uma reflete um pouco a cultura peruana:

• Em Cusco, você vai conhecer centros históricos, ruas e becos que irão te proporcionar uma viagem no tempo. A Cidade Imperial dos Incas, como é conhecida, tem uma ótima infra-estrutura para que os turistas aproveitem o melhor que a região pode oferecer.

Blog Machu Picchu Brasil 281117__Cusco, a exuberância de uma cidade enigmática

• Na capital do Peru, Lima, você vai admirar a modernidade unida à beleza e a magia do centro histórico. Além disso, a Cidade dos Reis é a capital gastronômica da América do Sul e um destino quase que obrigatório para qualquer viajante.

Blog Machu Picchu Brasil 281117___Lima, a cidade dos reis, história e moderna

• E o que falar de Machu Picchu? O sítio arqueológico é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, tem um visual e uma energia que deixam todos os visitantes impressionados.

Blog Machu Picchu Brasil 281117____Machu Picchu, a cidade perdida dos incas

Apesar destes três destinos que citamos figurarem na lista dos mais populares, o Peru possui diversas outras atrações que estão ficando cada vez mais conhecidas, entre elas: Arequipa, uma cidade com arquitetura colonial dos séculos XVI e XVI bem preservada; a Reserva Nacional das Paracas, conhecida por ter uma costa marítima extremamente rica e o Canyon del Colca, uma formação geológica de mais de 10 milhões de anos!

Segundo o Ministério de Comércio Exterior e Turismo, o Peru recebe milhões de turistas, de diferentes partes do mundo, que gastam aproximadamente US$ 3,9 bilhões. Com tantas atrações, a tendência é que o número de pessoas que visitam o Peru cresça ainda mais nos próximos anos.

E você? Já planejou a sua viagem para um dos países mais visitados da América do Sul?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *