Tempo de leitura: 2 minutos
A trilha inca até Machu Picchu, no Peru, uma das mais concorridas do mundo, fecha para manutenção todos os meses de fevereiro.
O governo peruano interdita o caminho para realizar a manutenção necessária, que tem como objetivo limpar e preservar o local.
A trilha inca até Machu Picchu, no Peru, uma das mais concorridas do mundo, fecha para manutenção todos os meses de fevereiro.
No entanto, essa atividade não atrapalha a visita a Machu Picchu, já que as estradas permanecem abertas.
O complexo arquitetônico tem toda a sua estrutura renovada, o que inclui as sinalizações de segurança, serviços de higiene, verificação das escadas de pedra, além do cuidado especial com a natureza na trilha inca até Machu Picchu.
Aproveitamos para lembrar que a melhor época para conhecer esse lugar fascinante vai de Maio até Outubro, que é quando o índice de chuvas é menor.
Se você está planejando a sua viagem, conheça um pouco mais sobre esse santuário histórico, uma das Maravilhas do Mundo!
A cidade inca foi construída no topo de uma montanha, com grandes blocos de pedra unidos entre si, sem o uso de cimento. Atualmente, é considerada patrimônio cultural da humanidade por ser reconhecida como um importante centro político, religioso e administrativo da época incaica.
Informações Úteis
Machu Picchu significa montanha velha, denominada assim pela localização da cidadela inca.
O complexo foi construído, aproximadamente, no século XV pelo inca Pachacutec, segundo os historiadores. A localização exata é no distrito de Machu Picchu, província de Urubamba, a 112,5 km ao nordeste da cidade de Cusco.
Machu Picchu esteve interconectada com todo o império Inca através do Qhapaq Ñan, a conhecida rota dos caminhos do inca. A cidadela tem dois setores: o agrícola, constituído pelos terraços, e o urbano, dedicado a funções administrativas.
- Sua temperatura média anual é de 6º C mínima e de 21º C máxima.
- A altitude média da cidadela é de 2.453 msnm sobre o nível do mar.
As montanhas de Wayna Picchu e Machu Picchu são ideais para as fotografias panorâmicas de todo o complexo arquitetônico!
Horários de entrada e saída do santuário
- Primeiro grupo: das 06:00 até as 12:00 horas.
- Segundo grupo: das 12:00 até as 17:30 horas.
Capacidade máxima de visitantes por dia: 2.500 pessoas
Consulte preços e tipos de bilhetes de entrada em www.machupicchubrasil.com.br.
Fonte: Peru Travel