5 dicas importantes para escolher os hotéis no Peru

Tempo de leitura: 6 minutos

Todos nós sabemos muito bem o que significam, de um modo geral, as estrelas que figuram à portaria dos hotéis ao redor do mundo.

Embora possa haver algumas diferenças entre o que cada categoria abrange, a depender do país e região, nos parece até óbvio que, quanto mais estrelas, melhor. Mesmo assim, é sempre útil saber um pouco mais a fundo o que exatamente as estrelas “dizem”, sob o ponto de vista formal. Para adquirir credenciais de determinada categoria, um hotel precisa dispor de serviços e acomodações condizentes com sua classificação, que é renovada periodicamente.

Além das estrelas, é comum, principalmente aos jovens, recorrer a pousadas e albergues, internacionalmente conhecidos como hostals e hostels, respectivamente. Iremos também passar brevemente por essas duas categorias de acomodação, embora os pacotes da Machu Picchu Brasil Viagens ofereçam apenas acomodações em hotéis para seus clientes.

Hotéis no Peru

De uma forma direta e rápida – as estrelas são representações gráficas simplificadas que apontam para o nível de luxo e gama de serviços oferecidos por cada hotel. Entretanto, embora hóspedes estejam mais ou menos cientes do que podem ou não encontrar ou dispor nos hotéis da categoria que selecionam, os detalhes de cada uma dessas categorias não são necessariamente claros. Sem problemas, a Machu Picchu Brasil Viagens explica para você, começando pela categoria econômica, ou de duas estrelas. Nos Hotéis no Peru, assim como em outros lugares, o café-da-manhã é incluso em hotéis de duas a cinco estrelas.

E em Cuzco, particularmente, todos os hotéis, independente da categoria, possuem guarda-volumes para hóspedes que desejam deixar seus pertences durante a viagem de ida e volta até Machu Picchu.

Veja neste eBook Gratuito as diferentes categorias de hotéis no Peru para sua viagem a Machu Picchu e o que significa cada estrela.

Defina seu perfil de viagem antes de escolher seu hotel, não espere pagar um hotel econômico e exigir serviço de hotel 5 estrelas, isso realmente não existe em nenhuma parte do mundo.

5 dicas importantes para escolher os hotéis da viagem

1 – Defina seu perfil
2 – Defina seu orçamento
3 – Busque os hotéis e redes hoteleiras que estão no destino, para ter um parâmetro de qualidade da região.
4 – Veja as distâncias para os principais pontos turístico
5 – Veja os depoimentos na internet de outros viajantes

Hotéis no Peru

HOTÉIS 2 ESTRELAS (ECONÔMICA)

Esses hotéis, também conhecidos como “econômicos” por agentes de viagem, possuem acomodações práticas e ligeiramente humildes, sem luxo, mas com banheiro privativo, algum mobiliário além da cama, como armários, mesas e cadeiras e também contam com TV em alguns casos, sem a comodidade de diversos canais ou TV a cabo.

Esse hotéis dispõem também de serviço de quarto, geralmente em horários restritos e com opções básicas de cardápio e serviços oferecidos.

Nas principais cidades peruanas, esses hotéis geralmente estão situados em zonas mais próximas do centro.

Alguns viajantes, principalmente aqueles que pretendem realizar a maioria desses passeios caminhando, optam por hotéis dessa categoria: sem muito conforto, porém próximos a atrações turísticas e com facilidades de deslocamento. Veja mais…

HOTÉIS 3 ESTRELAS (TURÍSTICA)

Os hotéis de três estrelas possuem uma categoria de preços mediana e possuem instalações mais confortáveis nos quartos, com bom mobiliário, TV, telefone privativo, além de banheiros amplos e confortáveis.

Os hotéis desse padrão geralmente estão localizados em pontos estratégicos das cidades, próximo a locais turísticos, centros de negócios ou, pelo menos, pontos importantes dentro da malha de transportes do lugar.

Essa categoria geralmente abrange bandeiras de hotéis de grandes redes internacionais que têm foco em custo/benefício, ou seja, não são baratos e nem caros, possuem algum conforto, mas sem excessos. Executivos que fazer viagens curtas, e mesmo turistas em pacotes de viagem programadas, são geralmente públicos comuns nesses hotéis. Veja mais…

HOTÉIS 4 ESTRELAS (PRIMEIRA)

A categoria de quatro estrelas já inclui hotéis superiores, de primeira classe. Com quartos bem mobiliados e lindamente decorados, esses hotéis dispõem de melhor estrutura para os hóspedes, com secadores de cabelo e vários produtos de toucador nos banheiros, TV a cabo e frigobar repleto de produtos no dormitório, serviços de spa e lavanderia nas dependências, centros de businesses e salões de beleza, entre outros. Grande parte da equipe do hotel é bilíngue ou domina até mais de três idiomas e as dependências do hotel possuem restaurantes e bares de primeira linha, muitos com chefs. Há, geralmente, mais de uma categoria de quarto, de alguns mais standard, voltados a executivos e viajantes em pacotes, a algumas mais luxuosas. Veja mais…

HOTÉIS 5 ESTRELAS (LUXO)

A categoria de cinco estrelas, dentre a classificação tradicional, compreende aqueles hotéis mais luxuosos, geralmente tradicionais em suas cidades e palco de realização de eventos, premiações e espetáculos em suas próprias dependências. Um ponto importante na Cidade de Cuzco todos os hotéis ficam em grandes propriedades, onde ficavam Palácios Incas ou mesmo monastérios com mais de 420 anos de história. Veja mais…

Hotéis no Peru

HOTÉIS 6 ESTRELAS (LUXO SUPERIOR)

Há ainda hotéis mais luxuosos – os infames “seis estrelas”. A categoria não é necessariamente oficial em todos os países do mundo, mas aceita-se que esses hotéis congregam edifícios e instalações com nível igual ou superior ao de hotéis cinco estrelas, com diferenciais que os tornam praticamente pontos turísticos. Veja mais…

HOSTEL OU HOSTAL?

A Machu Picchu Brasil não trabalha com essas categorias de hospedagem, mas como muitos já devem ter se perguntado, qual a forma correta de dizer: hostal ou hostel?

DEFININDO SEU PERFIL

Para definir o perfil de sua viagem e que tipo de acomodação você pretende ter, é sempre bom levar consigo esse e-book. Assim, você poderá ter uma ideia razoável do que pode esperar quando for adquirir pacotes de viagem que incluem hotéis de determinada categoria.

Faça o download grátis aqui!

Hotéis no Peru

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais.

O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos?
Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

viagem internacional peru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *