Tempo de leitura: 2 minutos
Cusco é eleita a cidade preferida da América Latina, segundo a revista Travel and Leisure, através de uma enquete respondida por viajantes frequentes e leitores. A publicação também destaca hotéis com operações no Peru.
Mais uma vez, a majestosa cidade de Cusco, no Peru, foi eleita como a cidade urbana preferida dos viajantes dentro da região da América Central e da América do Sul.
A reconhecida revista de viagens Travel and Leisure, dos Estados Unidos, publicou os resultados de sua premiação “World`s Best Awards 2018”, na qual a chamada “Cidade Imperial” reluz como um dos destinos mais famosos do mundo, ressalta a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo).
De acordo com os comentários dos eleitores, Cusco deslumbra com sua história inestimável, sua proximidade com a Cordilheira dos Andes, sua arquitetura e a variedade de experiências dentro e fora da cidade. Além disso, destaca também a excelência da gastronomia peruana, classificando-a como uma das melhores do mundo.
Na lista, a capital do império inca supera cidades como o Rio de Janeiro (Brasil), Antigua (Guatemala), Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia).
Complementando o desempenho peruano, quatro hotéis também receberam prêmios na categoria de Melhores Hotéis do Mundo:
- Inkaterra La Casona, 4º lugar na lista global, Melhor na América Central e América do Sul;
- Inkaterra Hacienda Urubamba ficou em 14º lugar;
- Tambo del Inka, na 35ª posição;
- Sol y Luna, em 91º lugar no ranking global.
Outros hotéis com operações no Peru também estão incluídos em outras categorias, como na de Melhores Resorts da América do Sul e de Melhores Hotéis de Cidade da América Central e da América do Sul.
A revista Travel and Leisure conta com um alcance global de 6,7 milhões de leitores e realiza enquetes anuais com viajantes para avaliar as tendências e a satisfação de destinos, hotéis, aeroportos e cruzeiros, entre outros.
Acesse todos os resultados da premiação:
https://www.travelandleisure.com/worlds-best/cities-in-central-and-south-america
Divulgação PROMPERÚ e Boaventura Comunicação