Tempo de leitura: 3 minutos
Viajar é um dos investimentos mais certeiros quando se trata de experiência e qualidade de vida, mas nem sempre conseguimos cumprir a promessa de visitar novos lugares.
Um dos motivos pelos quais não viajamos com mais frequência é a falta de dinheiro extra, ou os altos custos com passagens aéreas e hospedagem.
Aquela viagem incrível parece cada vez mais distante? Não desanime!
Nós reunimos 5 dicas que vão ajudar você a finalmente realizar esse sonho!
1. Faça um planejamento
Defina o seu destino, a melhor época para visita-lo e verifique sua disponibilidade de férias no trabalho. Depois, pesquise as agências com melhor custo-benefício.
Você também pode montar o seu roteiro e fechar hotéis, passeios e passagens aéreas por conta própria, mas cuidado!
Muitas vezes, o barato pode sair caro, e vale mais a pena contar com uma empresa especializada, que fornecerá todo o suporte, segurança e conforto, necessários para que seu tempo e dinheiro rendam e seja uma experiência positivamente inesquecível.
Com todas as informações reunidas, crie uma planilha e calcule seus recebimentos e gastos mensais. Uma boa dica é usar a regra dos 50-30-15:
- 50% para gastos essenciais:
Moradia, alimentação, transporte, educação, etc. - 15% para prioridades financeiras:
Se você tem dívidas, quite-as primeiro. Se não tem, já pode começar a poupar. - 35% para estilo de vida:
Tudo que estiver relacionado a hobbies e lazer: academia, salão de beleza, compras no shopping, etc.
2. Foco
Corte os gastos desnecessários!
Toda vez que pensar em gastar o seu dinheiro com algo que não seja essencial, pare e pense na viagem dos seus sonhos. Vale carregar uma foto maravilhosa do destino na carteira, ou salvar fotos do lugar no celular para relembrar sempre que a tentação de gastar com supérfluos aparecer!
3. Mude seus hábitos e pratique o desapego
Que tal analisar a sua casa e reunir os itens que não usa mais?
Existem sites ótimos onde você pode vender roupas e objetos usados, e assim levantar uma graninha que ajudará na sua poupança.
Você também pode trocar a academia por exercícios ao ar livre, preparar o próprio almoço ao invés de gastar em restaurantes, substituir as idas ao bar por encontros com amigos em casa (o preço das bebidas sai mais barato se você comprar no supermercado), fazer suas unhas ao invés de ir até o salão de beleza.
4. Faça trabalhos extras
Se você tem habilidades especiais e tempo extra durante a semana ou aos sábados e domingos, experimente transformar isso em uma renda extra.
Vale fazer trabalhos artesanais, consertar o computador dos amigos, vender aquele docinho incrível que todo mundo elogia quando você faz…
5. Considere o transporte público
Se você vai trabalhar de carro todos os dias, que tal definir alguns dias da semana para ir de transporte público?
Se você mora muito longe do trabalho, pode comparar o custo mensal do combustível com uma opção de transporte fretado, ou combinar uma carona com os colegas!
E por fim, não deixe para amanhã o que você pode começar hoje!
Quanto mais rápido você começar, mais perto da sua viagem você estará! 🙂
Consulte pacotes para Machu Picchu em www.machupicchubrasil.com.br
Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!
Texto : Machu Picchu Brasil no Google+